De acordo com o ICVA – Índice Cielo do Varejo Ampliado, o Natal de 2021 no Brasil teve um crescimento de 11,1% em comparação a mesma data em 2020. Foi avaliada a semana entre 19 e 25 de dezembro.

O e-commerce teve uma alta registrada de 38,6%, enquanto as lojas físicas tiveram um aumento de 8,8%, um dado muito positivo que continua apontando como as lojas virtuais dispararam na fase de pandemia, e mesmo com a reabertura do comércio, continuam sendo a escolha de muitos brasileiros.

Além disso, o ICVA também apontou as categorias que mais movimentaram as vendas de Natal. Turismo e Transporte estão no topo, com aumento de 73% da receita. Em seguida temos itens de Livraria, Papelaria e afins, com 15,9% de aumento.

Outros setores como vestuário, artigos esportivos e joalherias, também tiveram um crescimento considerável. Já a categoria que menos cresceu foi o varejo alimentício com foco em chocolates, bebidas e doces, tendo um aumento de apenas 1,9%.

Segundo a avaliação do Head de Inteligência da Cielo, Pedro Lippi, o faturamento do Varejo no Natal teve um comportamento superior ao observado na Black Friday em novembro.

E aí no seu e-commerce, como foram as vendas de Natal?

Informações: Ecommerce Brasil

Acesse nosso Instagram e fique por dentro de mais novidades: @hubsell

Leia mais:

Brasil é o país com mais downloads de aplicativos de e-commerce durante a pandemia