2022: Como se organizar num cenário de mudanças

O e-commerce vem crescendo de forma acelerada desde os acontecimentos dos últimos dois anos, mas além do crescimento, tivemos também diversas mudanças, que inclusive continuam acontecendo.

Comprar online deixou de ser um hábito de poucos consumidores e se tornou uma necessidade para todos. Dessa forma, acabou conquistando muitas pessoas que tem optado por manter esse hábito mesmo depois da reabertura do comércio.

Porém, dentro desse mercado que segue em constante evolução, é necessário estar atento ao cenário geral para se adaptar rapidamente e de forma assertiva dentro de qualquer necessidade que possa surgir.

Portanto, veja algumas dicas que separamos pra você estar sempre acompanhando:

Atenção à experiência online

De acordo com o levantamento Market Review, alguns dos principais motivos que levam os clientes a escolher o online são: praticidade (63%); preços (61%); promoções exclusivas (58%); facilidade para comparar preços (44%) e promoções sazonais e formas de pagamento (24%).

Portanto, a praticidade e o comodismo de comprar online são pontos chave que conquistaram os brasileiros. Esteja sempre atento a essas questões e atenda as expectativas dos seus clientes!

Observe as tendências do mercado

Podemos notar a busca cada vez maior por entregas rápidas e pela diversidade na hora de pagar, portanto, alinhe suas estratégias para conseguir competir no mercado, e satisfazer essa necessidade do seu público.

De olho nas datas comerciais

As datas comerciais são sempre muito aguardadas pelos consumidores, que esperam pelas melhores ofertas, e pelos lojistas também, que tem grandes oportunidades de alavancarem suas vendas.

São diversas as datas a serem aproveitadas, como Dia das Mães, Dia do Consumidor, Black Friday, que é a maior delas, e etc. Mas para garantir bons resultados, é preciso se planejar com antedecência!

Seja omnichannel

Hoje um dos grandes diferenciais que você pode ter na sua loja é a integração das operações, o físico e o digital. Oferecer diversas alternativas integradas, para que o cliente realize sua compra como desejar, potencializando sua experiência de compras e consequentemente sua satisfação.

E de bônus, você ainda diminui alguns custos operacionais e logísiticos da loja!

E ai, gostou das dicas? Não se esqueça e esteja com o planejamento em dia para esse ano de 2022!!

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

E-COMMERCE TEM 1,7 BILHÃO DE ACESSOS EM DEZEMBRO

CRESCE O NÚMERO DE EMPRESAS QUE ATUAM COM COMÉRCIO ELETRÔNICO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *