Mercado online supera o físico e se torna o principal canal de vendas de brinquedos

Na semana do dia 14, aconteceu o maior evento do setor de brinquedos na América Latina, a 38º edição da feira Abrin, realizada em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos. Segundo a própria Abrin, o mercado brasileiro fechou 2020 com um faturamento em brinquedos de R$ 7,8 bilhões, sendo que 50% dessas vendas foram realizadas de forma online. E em 2020 o e-commerce se tornou o principal canal de vendas.

De acordo com Felipe Sobreira, Gerente Comercial da Americanas S.A. no primeiro semestre de 2021, o destaque foi para jogos e quebra-cabeças. Sobreira afirma também, que no mundo, 55% das vendas de brinquedos acontecem por meio de marketplaces. “Já no Brasil o número é ainda mais impressionante: 84% dos compradores passam pelo canal antes de finalizar a compra”, disse em sua palestra sobre “Os formatos de vendas que vieram pra ficar: marketplace e cashback”

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

2022: COMO SE ORGANIZAR NUM CENÁRIO DE MUDANÇAS

E-COMMERCE TEM 1,7 BILHÃO DE ACESSOS EM DEZEMBRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *